15 de julho de 2009

Datas a se comemorar ...


A cerimônia de casamento já se foi há algum tempo, é hora de renovar-se, redescobrir-se e comemorar , tudo pode ser desculpa para um belo bouquet de rosas, um jantarzinho romântico ou mesmo uma outra grande festa , depende de quantos anos de casados , abaixo uma lista curiosa de nomes e datas que as vezes você nem sabia ... e então ? Quantos anos de casados vocês tem ? Vamos comemorar o que ?

Bodas de Papel
1 ano! É isso mesmo. Esta história ainda se escreve numa folha de papel. Tão frágil que a qualquer momento se pode rasgar. Não há grandes festas previstas para celebrar esta data. Um jantarzinho a dois, de preferência à luz das velas, è um bom pretexto para reacender chamas quase extintas por um quotidiano bem diferente da lua-de-mel.

Bodas de Lata
10 anos! Parece que ainda foi ontem, mas não. Já
começam a despontar os primeiros cabelos brancos, os "indiozinhos" já largaram as fraldas e até já fazem contas de "sumir". Uma festa familiar, com pais, filhos, tios e avós, é sempre uma alegria. Mas, se preferir, esta é também uma boa ocasião para deixar os seus filhos com os avós e tirar a noite só para os dois. Bem pensado. Não?

Bodas de Prata

25 anos! Muita água correu debaixo da ponte. Bons e maus momentos mais não fizeram do que solidificar sentimentos profundos. Os filhos já cresceram e
estão prestes a partir. Brevemente a história voltará a escrever-se em dueto. Vinte e cinco anos de casamento, vale a pena festejar. Convide familiares e amigos e renove os votos de felicidade que há 25 anos atrás lhe deram tanta alegria.

Bodas de Ouro
50 anos é mesmo muito tempo! Não são muitos os que alcançam esta meta. Quando isso acontecer é, motivo de alegria redobrada para todos.
Como normalmente a idade do casal que festeja bodas de ouro já é avançada, a organização desta festa deve ser da responsabilidade dos filhos. Surpreenda então os seus pais com uma fest
a surpresa. A presença de filhos, netos e, quem sabe, bisnetos, será sem dúvida para eles uma enorme alegria. Não se poupe a esforços, afinal eles merecem.

Bodas de Diamante

Dizia a regra que estas bodas eram pelo 75º aniversário de casamento. Mas, por motivos que toda a gente compreenderá, as bodas de diamante passaram a festejar-se pelo 60º aniversário de casamento o que já é, sem dúvida um enorme acontecimento. Mais um justificadissimo motivo para fazer uma festa de arromba, onde o mais importante é o carinho que todos os presentes devem manifestar aos felizes aniversariantes.


Nos quatro principais aniversários de casamento (10, 25, 50 e 60) é normal assistir a uma missa, em que o casal renova os votos expressos no dia de casamento. Só depois da missa, se seguirá o convívio com amigos e familiares.
É usual os aniversariantes receberem presentes dos convidados. Devem ser oferecidos presentes alusivos à data que se comemora, como por exemplo, ouro, prata ou diamantes. Mas, já percebemos que só de pensar nisso, ficou de cabelos em pé, e já se imagina a recusar todos os convites. Não se assuste que não é preciso. Hoje em dia, dados os preços em questão, ofertas de objectos prateados e dourados são muito bem aceites.

Fonte : site www.anoiva.com
Fotos : Cido Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem ? Deixe aqui seu comentário